➡️ Quem pode participar da SEPEC, considerando a dimensão Ensino?
Qualquer pessoa da comunidade acadêmica da UFCA que desenvolva ações acadêmicas voltadas para o fortalecimento do ensino
➡️ Em quais casos são obrigatórias as submissões de trabalho? Para bolsistas dos seguintes programas: Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE);Educação Tutorial (PET) e Iniciação à Docência (PID).
➡️ Como faço para inscrever meu trabalho? Através do Plataforma de Cadastro Unificado de Ações Acadêmicas. Mas atenção! Só é possível realizar uma submissão por vez. Caso queira enviar outra proposta, será necessário repetir todo o processo de submissão.
➡️ Eu sou bolsista (ou voluntário), vinculado à Prograd, como posso pedir dispensa da apresentação? Sim, desde que bolsistas e/ou voluntários/as tenham apresentado trabalhos vinculados ao objetivo do seu projeto em outro(s) evento(s) acadêmico(s) no ano corrente. Para isso, envie o certificado para a CFOR através do e-mail: cfor.prograd@ufca.edu.br
➡️ Quais modalidades de trabalho da Prograd/UFCA serão apresentadas na Sepec? Resumo Simples de Ensino. A submissão deve ser feita em formato PDF e você deve conferir as orientações completas no edital.
➡️ Como devo apresentar o meu resumo? Os resumos simples serão apresentados em formato de banner (forma oral ou sinalizada) em uma sessão pública mediada por um profissional convidado, seguindo uma dinâmica de Roda de Conversa. Seu trabalho deve ser apresentado em até 10 minutos, na forma oral ou sinalizada por um dos autores estudantes. Serão disponibilizados 5 minutos adicionais para a realização de debate.
➡️ Não posso ir ao evento por motivos de força maior. E agora? O(a) docente orientador(a) deverá encaminhar justificativa através do e-mail cfor.prograd@ufca.edu.br, destacando no assunto do email a frase “Justificativa Orientador SEPEC_Ensino”.
➡️ Como devo enviar os trabalhos? Os resumos devem ser redigidos em português e editados conforme o template disponível aqui. O resumo simples deve ter entre 250 e 500 palavras. No ato de submissão, a proposta deve estar em formato PDF e não deve trazer qualquer identificação direta ou indireta dos(as) autores(as) ou participantes da proposta. As informações dos(as) participantes são informadas na plataforma de submissão. A identificação dos(as) autores deverá ser inserida apenas na versão final, a ser encaminhada no prazo estabelecido no cronograma desta chamada.
➡️ Clique AQUI e confira o tutorial de como enviar o seu trabalho.
As propostas podem ser enviadas até 16/10/2024. Confira o Edital da 1ª SEPEC abaixo.